segunda-feira, 30 de março de 2020

ViajanDu: A origem, da ideia à concepção.


                     
                    Desde pequeno sou fanático por viagens. Minhas melhores lembranças da infância são de momentos de viagem. Ainda me lembro da primeira vez que vi o mar e de como me encantei com a imensidão azul a minha frente. Lembro-me de quando tinha cerca de 7 anos, meu pai me levou ao porto de Santos, somente para conhecer. Fiquei boquiaberto com o tamanho dos navios que ali estavam. Ainda me lembro de um navio cargueiro russo (GIGANTESCO) que havia acabado de chegar e de como fiquei imaginando "como esse negócio imenso não afunda?". 

                      

                      Também gostava de olhar os aviões no céu e imaginar de onde viriam, para onde iriam, qual o tamanho do avião, quem estava dentro, também me imaginava nele e gostava de me imaginar pilotando o avião. Comecei a sonhar em ser piloto de avião, conhecer vários países, amanhecer em um país e no anoitecer em outro. Também desde pequeno, já gostava de outras coisas que acabaram me influenciando ao longo da vida. Adorava geografia e mapas, gostava de ver mapas antigos e as diferenças com os modernos. Arte: pinturas, filmes, livros, teatro, esculturas, as histórias dos artistas e coisas de seu tempo. História, tudo relacionado me encantava (e ainda me encanta): livros, filmes, séries, saber sobre as civilizações do passado e museus (eu era uma criança que gostava de museus e todas essas coisas. Sim, EU SEI, eu era uma criança estranha diferente).


                        Cresci e comecei a trabalhar em uma empresa de turismo (até então, sem fazer a menor ideia de qualquer coisa sobre a área). Comecei trabalhando com emissão de bilhetes de trens na Europa e tarefas respectivas a mochilões pela Europa (a famosa Eurotrip). Logo, a demanda e novas estruturações na empresa fizeram com que fosse necessário mais atenção e especialização na área de trem, deixando de lado qualquer outro serviço. Me especializando nisso, acabei por ganhar um concurso cujo o prêmio era uma viagem para a Europa. Fiquei extasiado! Era a realização de um sonho de criança: pegar um avião, cruzar o atlântico e conhecer o Velho Mundo!


                      Desde que ganhei esse concurso, algumas coisas ocorreram: me especializei mais ainda sobre trens, andei em diversos trens, experimentei comidas, bebidas, tive surpresas agradáveis, outras nem tanto e, em algumas vezes, quebrei a cara. Enfim, nesses anos conheci mais de 10 países e dezenas de cidades pela Europa.

                     Há um certo tempo, devido ao meu gosto por falar de viagens, meus amigos, parentes e namorada me deram a ideia de fazer um blog, um lugar no qual pudesse compartilhar informações sobre viagens, dicas e afins e aprender também com leitores que compartilhassem suas idéias e experiências de viagens, criando assim uma página que todos possamos aprender e ensinar, dar dicas e ouvir, um espaço comunitário de aprendizado e incentivo a viagem.

                   Nesse momento, tentarei realizar novos posts semanalmente. Espero em breve, aumentar a frequência de postagens e ter um contato mais atualizado, rápido e abrangente com o leitor que frequentar.
                     Muito obrigado pelo acesso e nos acompanhe e divulgue nas redes para evoluirmos e crescermos juntos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário